<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, junho 30, 2005

Mai nada! Posted by Hello

(0) balázios
Coimbra, 5 de Abril (de 1740)


A Dezenvoltura, com que alguns Estudantes se portam nesta Universidade, tem dado occaziam a se lhes prohibir muytas couzas, e abuzando elles das ordens do Senhor Reytor Reformador, se tem metidos (sic.) muytos na prizam. Nem assim andam quietos, antes cada vez, como dezesperados, se experimentão mais furiozos, com bulhas de noyte. Na de ante-hontem houve entre um rancho de Lisboa, e outro do Minho huâ tal pendencia junto ao Collegio Real de S. Pedro, que parecia hum inferno: houveram tiros, e ah que DelReys: achou-se um Minhoto quazi morto pedindo confissam, e administrando-se-lhe os Sacramentos, falleceu dali a huma hora; ficarão, e sahiram muytos feridos. Procedeu-se a devaça, e ja alguns se vam auzentando para as suas patrias, e os q. se estam curado, faram o mesmo em se achando capazes, antes que os prendam.


MATOSO, Luís Montez, 1701-1750
Ano noticioso e histórico / Luiz Montez Matozo. - Lisboa : Biblioteca Nacional, 1934-. - v. ; 23 cm. - Facsimile de: Anno noticioso e historico, de 1740. - 1º t.: pág. 116.

Disponível na Internet em: http://purl.pt/304

(0) balázios
Dois amigos encontram-se no bar. Um deles está com um olho preto.
- O que foi que te aconteceu? - Pergunta o outro.
- Levei com um frango congelado na cara! - Responde o amigo.
- Mas como foi que aconteceu isso?
- É que ontem a minha mulher estava de mini-saia e baixou-se no congeladorpara pegar alguma coisa. Eu estava atrás dela e não resisti, agarrei-a ali mesmo.
- A sério?
- Claro! E ela não queria, remexia, e eu fiquei com mais ponta ainda, e quanto mais ela gritava, mais eu continuava...
- Porra!
- E ela debatia-se como uma louca, e eu cada vez com mais ponta...
- Só estou a imaginar a cena! - Diz o outro excitado.
- E então, enquanto eu a comia, ela conseguiu pegar num frango congelado e atirou na minha cara!
- Mas que coisa! A tua mulher não gosta de sexo?
- No hipermercado não...

(recebido por e-mail)

(0) balázios

quarta-feira, junho 22, 2005

I&D ?
QUEREMOS I&D
ANSIAMOS POR I&D
E um pouco de gomorria para entertenimento perverso dos epsilões.


Um estudo efectuado recentemente pelo MRI - Metralha Research Institut - revelou que 97,34% dos transeuntes inquiridos e que respondeu à pergunta efectuada, desconhecia a existência de uma ultra-estrutura no Citoplasma. Nenhum dos inquiridos que respondeu "sim, sei que existe" soube indicar qual a constituição química do citoplasma.

O mesmo estudo demonstrou que 82,77% dos transeuntes amostrados usavam relógio, e que 3,51 usam habitualmente a cebola no pulso direito.

96,32% dos inquiridos revelou ser a favor do princípio do utilizador pagador e 5,92% adiantaram estar dispostos a pagar uma hipotética taxa de utilização individual do ar que respiram.

A totalidade dos inquéritos obtidos directa e aleatoriamente na rua, ou seja 123,12% , foi submetida a uma rigorosa manipulação estatística dos dados recolhidos, tendo em vista chegar aos resultados inicialmente pretendidos. No princípio do trabalho desenvolvido, não foram idealizados quaisquer resultados ou consequências para a sociedade e para o mundo em geral, bem como não foi realizado qualquer estudo preliminar ou algo que se assemelhasse mesmo que de forma incipiente com um qualquer tipo de planeamento lógico ou organização ou metodologia. Estes aspectos permitem a classificação e inclusão imediata deste estudo, pela positiva, no âmbito da pseudo ciência bucólico-pitoresca, onde são abundantes os trabalhos publicados, em curso, aprovados e em projecto, ressalvando-se que aqueles são muito mais onerosos do que este que se apresenta.

Para mais, 52,38% dos inquiridos lograram ficar aliviados das carteiras no decurso do inquérito o que rendeu 12 euros e onze cêntimos. O processo de subtracção das carteiras incidiu sobre 61,23% do sexo feminino, 23, 92% do sexo masculino e 14,85 correponderam a "outros". Considerou-se oportuno apalpar 44,78% da amostra feminina, o que rendeu 98,01% de tabefes e/ou caneladas, bem como se registaram 1,99% expressões de "agradável surpresa".

A execução prática deste estudo demorou cerca de 20 minutos. A parte de tratamento de dados e conclusões, levou mais 5 minutos aproximadamente. O factor tempo foi grandemente condicionado pela seca a que o país tem estado exposta, bem como pelas temperaturas elevadas agravadas pelo s incêndios florestais que este ano também se têm feito notar, à semelhança de anos normais anteriores. As nóveis práticas de arrastão verificado em praias e/ou outros locais, bem como o esmagador e não discreto dispositivo policial posterior que terão consequências imprevisiveis em extensão de estragos causados no sector turístico, não condicionaram o factor tempo neste estudo.

Este trabalho, como se pode constatar, teve aspectos de grande pertinência, é perfeitamente actual e está ao nível do melhor que se faz na Europa, e releva particularmente pelo facto objectivo de ser de aplicação imediata, bem como pelos baixos custos de execução.

Há também a considerar, a finalizar, que este estudo foi o pioneiro nesta matéria, e que dada a relevância dos resultados obtidos, e a aplicabilidade da metodologia desenvolvida, o Governo, a FCT, etc, deverão como é esperado pelo Comité de Sábios Metralha (do MRI) financiar os projectos subsequentes para desenvolvimento e divulgação desta nova ferramenta, permitindo ainda a realização e acompanhamento da formação de 39 novos Mestres e 31 novos Doutorados.

Também é aguardada a aprovação da candidatura efectuada, e imediata atribuição do galardão da Bandeira Azul.

(0) balázios
As catorze obras do berloque dos Manos Metralhas


Sete obras corporais

A primeira é salvar os cativos e visitar os presos de outros berloques
A segunda é curar os enfermos (levanta-te e lê a posta)
A terceira é cobrir os nus de prêt à porter
A quarta é dar postas "tipo mirandesa" aos famintos
A quinta é dar de beber aos que têm sede (desejo ardente de postas)
A sexta é dar ajuda aos peregrinos e pobres que deambulam pela Net
A sétima é enterrar os berloques que se finaram

Feitas com o corpo e para o corpo.


Sete obras espirituais

A primeira é ensinar os simples que vogam na Net
A segunda é dar sempre bons conselhos
A terceira é castigar com caridade as (mulheres) que erram
A quarta é consolar as tristes (mulheres) desconsoladas
A quinta é (tentar) perdoar a quem nos vilipendiou
A sexta é sofrer as injúrias da vida e das mulheres com paciência
A sétima é rogar para que o nosso berloque apareça no top 25 de blogs portugueses no technorati

Feitas com espírito e para o espírito, dado que o corpo é fraco.

(0) balázios

quarta-feira, junho 15, 2005

Mecânicos substituem calendários de mulheres nuas por reformas de ministros.

Mecânicos, bate-chapas, sucateiros e um vogal da junta de Pirescoxe têm andado numa lufa-lufa a substituir calendários de mulheres nuas com seios grandes, pelas declarações de rendimentos dos ministros com grandes dígitos. O que está a dar são as reformas obscenas que os ministros acumulam com ordenados provocantes.

"Há três anos que tenho a Carla Matadinho na parede. Agora vou trocá-la pela reforma de Campos e Cunha, que é muito mais indecente", confidenciou um mecânico de olhar lúbrico.
A excitação é tal que alguns ministros têm sido alvo de piropos lançados por homens das obras ao passar debaixo dos andaimes. Das pérolas mais frequentes sublinhem-se apenas duas:

"Contigo reformava-me todos os dias" e
"Comia-te essa pensão toda, ó Dr.".

(Recebido via e-mail)

(0) balázios

domingo, junho 12, 2005

É só escolher... Posted by Hello



Para mim a melhor, ou pensando melhor, a pior, é a Maria Augusta Rata Seca.

(0) balázios
O TAMANHO NÃO É IMPORTANTE.
O IMPORTANTE É A ROSA

Cá nesta barraca só temos
"Normal size / Tamanho de Senhora" Posted by Hello

(0) balázios
Porque sim,
Porque hoje é dia do Senhor,
Não há postas para ninguém.

Xô daqui para fora!
Xô!


Aceitam-se REFORMAS DO BANCO DE PORTUGAL

(0) balázios

sábado, junho 04, 2005

«ALTERNE s.m., gíriaprática de aliciamento ao consumo de bebidas e por vezes à prostituição em bares e salas de diversão nocturna.»
in PRIBERAM

Em Portugal, é famoso o «relatório Porter» encomendado pelo Governo de Cavaco Silva sobre a competitividade da economia portuguesa. Michael Porter, professor honoris causa pela Universidade Técnica de Lisboa, seleccionou, na altura, como «clusters» representativos o automóvel, calçado, malhas e produtos de madeira (na indústria), o vinho (agricultura) e o turismo (serviços). Bragança é uma região periférica de Portugal com um grande peso ao nível económico do sector primário (agricultura), sendo muito incipiente o seu sector secundário (indústria). Tendo em conta o «relatório Porter», uma das alternativas válidas e consistentes é as forças vivas do distrito, secundadas pelas classe empresarial, iniciarem o fomento de um sector terciário forte (o dos serviços). É neste «cluster» que se insere o turismo, sendo que os serviços prestados por parte das alternantes na região bragançana e os dividendos daí retirados são factores importantes ao nível socioeconómicos, não só para a região, como também, para a economia do nosso país e mesmo do país meirmão.Chegados aqui, o indigente leitor já se interroga “mas a fêmea que trabalha no alterne não é comummente designada por alternadeira?” É, mas como não existe no dicionário aquela designação, parece-me que o termo correcto em português será a de alternante, no presente caso aquela que alterna no alterne. (isto é um trocadalho do cadilho!)

(0) balázios

sexta-feira, junho 03, 2005

Afinal existe! Posted by Hello


A região de Nordeste de São Miguel é, em termos paisagísticos, o segredo mais bem guardado desta ilha. Aqui existem altas montanhas, profundos desfiladeiros onde correm fartas ribeiras, pontas de terra que entram pelo mar azul, miradouros deslumbrantes e aldeias vestidas de branco que despontam entre o verde das pastagens. A beleza exuberante do Nordeste convida a uma estadia mais demorada, para visitar, principalmente, a Serra da Tronqueira e o Pico da Vara (a mais alta elevação da ilha, com 1100 metros de altitude).
in http://www.exit.pt/?lnk=ifv,0&infotype=acjprod&infoid=5070 (acesso em 03.05.2005)

(0) balázios
É preciso estar atento
(…)
Quanto às mordomias, que o «manifesto» ataca, estão a ser combatidas, pela primeira vez, e a sofrer uma deliberada ameaça.
(…)

É já a seguir, é que é mesmo já a seguir!

E pergunta o estimado leitor:
- E de quem é a ameaça?
De alguns sectores do PS que à revelia (digo eu) do Primeiro Ministro colocaram Fernando Gomes na GALP, tendo aquele que renunciar, infelizmente, ao cargo de deputado da Nação mas seguramente que continuará com o mesmo empenho que colocava quando defendia os seus eleitores portuenses.
Ainda vamos ter a GALP a fazer publicidade num dos chamados grandes do ponta-pé-na-bola e não estou a falar da Briosa…
A ver vamos, como diz o ceguinho.

(0) balázios

quinta-feira, junho 02, 2005

prometo que desempenharei com lealdade quaisquer funções (para MANDAR) que me forem confiadas



Declaro que estou disponível para ser nomeado para qualquer lugar de administração e/ou gerência (galp, CTT, CGD, Institutos, Comissões Regionais, Delegações regionais de Ministérios e/ou Institutos, Hospitais SA, SA, ...). Aceitam-se Presidências, Vice-Presidências, Direcção Geral, Vice-Direcção Geral, respectiva remuneração e demais sacrifícios.

Venham as nomeações!!!

(contactar porco_chauvinista@hotmail.com)


é melhor ir fazendo o aquecimento da caneta e começar a praticar a assinatura ...

(0) balázios