<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 22, 2005

I&D ?
QUEREMOS I&D
ANSIAMOS POR I&D
E um pouco de gomorria para entertenimento perverso dos epsilões.


Um estudo efectuado recentemente pelo MRI - Metralha Research Institut - revelou que 97,34% dos transeuntes inquiridos e que respondeu à pergunta efectuada, desconhecia a existência de uma ultra-estrutura no Citoplasma. Nenhum dos inquiridos que respondeu "sim, sei que existe" soube indicar qual a constituição química do citoplasma.

O mesmo estudo demonstrou que 82,77% dos transeuntes amostrados usavam relógio, e que 3,51 usam habitualmente a cebola no pulso direito.

96,32% dos inquiridos revelou ser a favor do princípio do utilizador pagador e 5,92% adiantaram estar dispostos a pagar uma hipotética taxa de utilização individual do ar que respiram.

A totalidade dos inquéritos obtidos directa e aleatoriamente na rua, ou seja 123,12% , foi submetida a uma rigorosa manipulação estatística dos dados recolhidos, tendo em vista chegar aos resultados inicialmente pretendidos. No princípio do trabalho desenvolvido, não foram idealizados quaisquer resultados ou consequências para a sociedade e para o mundo em geral, bem como não foi realizado qualquer estudo preliminar ou algo que se assemelhasse mesmo que de forma incipiente com um qualquer tipo de planeamento lógico ou organização ou metodologia. Estes aspectos permitem a classificação e inclusão imediata deste estudo, pela positiva, no âmbito da pseudo ciência bucólico-pitoresca, onde são abundantes os trabalhos publicados, em curso, aprovados e em projecto, ressalvando-se que aqueles são muito mais onerosos do que este que se apresenta.

Para mais, 52,38% dos inquiridos lograram ficar aliviados das carteiras no decurso do inquérito o que rendeu 12 euros e onze cêntimos. O processo de subtracção das carteiras incidiu sobre 61,23% do sexo feminino, 23, 92% do sexo masculino e 14,85 correponderam a "outros". Considerou-se oportuno apalpar 44,78% da amostra feminina, o que rendeu 98,01% de tabefes e/ou caneladas, bem como se registaram 1,99% expressões de "agradável surpresa".

A execução prática deste estudo demorou cerca de 20 minutos. A parte de tratamento de dados e conclusões, levou mais 5 minutos aproximadamente. O factor tempo foi grandemente condicionado pela seca a que o país tem estado exposta, bem como pelas temperaturas elevadas agravadas pelo s incêndios florestais que este ano também se têm feito notar, à semelhança de anos normais anteriores. As nóveis práticas de arrastão verificado em praias e/ou outros locais, bem como o esmagador e não discreto dispositivo policial posterior que terão consequências imprevisiveis em extensão de estragos causados no sector turístico, não condicionaram o factor tempo neste estudo.

Este trabalho, como se pode constatar, teve aspectos de grande pertinência, é perfeitamente actual e está ao nível do melhor que se faz na Europa, e releva particularmente pelo facto objectivo de ser de aplicação imediata, bem como pelos baixos custos de execução.

Há também a considerar, a finalizar, que este estudo foi o pioneiro nesta matéria, e que dada a relevância dos resultados obtidos, e a aplicabilidade da metodologia desenvolvida, o Governo, a FCT, etc, deverão como é esperado pelo Comité de Sábios Metralha (do MRI) financiar os projectos subsequentes para desenvolvimento e divulgação desta nova ferramenta, permitindo ainda a realização e acompanhamento da formação de 39 novos Mestres e 31 novos Doutorados.

Também é aguardada a aprovação da candidatura efectuada, e imediata atribuição do galardão da Bandeira Azul.

Comments: Enviar um comentário