sábado, dezembro 31, 2005
Ter saúde é fundamental (manter a cabeça limpa e o corpinho a funcionar. Não descurar nenhum orgão. Qualquer privação refectir-se-á no funcionamento global da máquina).
Ter sorte é fundamental (é o "clic mágico" ou "trevo de quatro folhas" que faz a diferença por exemplo entre levar um tiro de raspão ou levar uma fogachada em cheio na testa e ir desta para nenhures - há quem prefira dizer para melhor).
Ter graveto é importante mas não é fundamental (traduz-se no nível de conforto e acesso ao mundo o que faz a diferença entre por exemplo, ir ao Brasil ou ter-se que ver a telenovela (uma brasileira claro). Quem não tem graveto, tem que o inventar e/ou, se calhar gamá-lo a quem tem a mais sem o merecer ... fica à consideração, responsabilidade e cojones de cada um... Na vida, que é muito breve, vale tudo e todos devem saber isso).
Não ter medo é fundamental (no Século 21, quando seria de esperar que todos andassem de disco voador de lá para cá e dali para o SPA anda tudo caladinho de rabinho entre as pernas a ouvir grunhos e ignorantes vaidosos, tudo cheinho de medo de mudar a vidinha miserável. Como é possível? Basta. Revoltem-se. Peçam o livro de reclamações. Percam o medo. Enfrentem. Assumam. Escrevam aos vossos representantes. Façam qualquer coisa).
Nota: Se houver quem queira mandar donativos, nós aceitamos. Podem ser em géneros bebíveis ou comíveis.
Os géneros comíveis devem fazer-se acompanhar de BI ou documento que ateste mais de 18 anos.
Cuidado com os excessos. Não se contenham se não, não são verdadeiros excessos.
Excesso é desregramento, é demasia, intemperança, descomedimento, é passar dos limites, é bater recordes impossíveis de bater e tentar superar ainda. Força nisso.
2006 é já a seguir!
passa depressa, num longa correria.
outras vezes a luz disfarça-se de música e até de pintura moderna.
a luz também faz troça e mete-se com quem passa.
a luz às vezes faz amor.
a luz às vezes dança.
Observo a luz que é reflexo de folhas. Não oiço qualquer resfolhar de fotões.
Não consigo cheirar o verde. Não posso tocar-lhe a textura. Não sinto nada.
Já não sinto nada.
Os Manos Metralhas atribuem a Mike Tyson o galardão Bandeira Azul, Óscar & Torre-Espada na categoria de personalidade desportiva mundial do ano 2005, pela carreira de fair play e pacifismo deste atleta . Não sabemos, não queremos saber e estamo-nos cagando para quem levou grandes enxertos de porrada do Mike e/ou lhe retribuiu em moeda igual. Em boa verdade, desprezaríamos o Mike se ele aceitasse a porcaria deste galardão que estamos a oferecer mais ou menos fraudulentamente, muito embora seja de boa vontade.
Estes galardões calham bem em algumas vaidades por preencher e ficam bem em cima de lareiras e "vitrinas", ao lado da figura da(0) santinha(o) e não contribuem de facto para a felicidade de ninguém mas também não é caso para suicídios colectivos.
sexta-feira, dezembro 30, 2005
(0) balázios (0) balázios«A sr.ª D. Maria Amalia Vaz de Carvalho, no seu livro Mulheres e Creanças, asseverava que não ha mulher que não tenha tentações mais ou menos intensas, mais ou menos fugitivas, as quaes se chamam horas más e que só se pode fugir d´esse perigo recorrendo ao trabalho. Não, porém a certos brinquedos, a que a autora chama hipocrisia da preguiça e que servem apenas para quem se entrega a esses serviços fingir que faz alguma coisa. Esses esforços, além de serem inúteis, não obstam a que a imaginação continue levantando os seus voos emquanto se continua nesses bordados.»
(CARVALHO. 1925:{X})
Se um Carvalho incomoda muita gente dois Carvalhos incomodam muito mais...
quinta-feira, dezembro 29, 2005
É o terceiro dos sete pecados capitais. Ela consiste em um desordenado desejo dos vergonhosos deleite da carne. Pode-se cair neste pecado de muitas maneiras. A impureza tem muitos ramos. Vid. Adultério, Fornicação, Incesto, Pecado contra a natureza.
As causas deste pecado vêm notadas na Escritura, e particularmente no Profeta Ezequiel: a soberba, a vida deliciosa, a abundância das coisas, o ócio, a dureza para com os pobres c.16. 49. Aqui se deve ajuntar, segundo mostra a experiência, aquela frequência de visitas ás pessoas de outro sexo, os espectáculos, as canções lascívias, as danças, as leituras de todos os livros, ou papeis, (o berloque da SÃO), que podem excitar esta paixão tão perigosa, e formidável.
in DICIONARIO TEOLOGICO / Trad. Prospero ab Aquila e José do Espirito Santo Monte. Lisboa: Na Regia Offic. Typografica, 1795. – Tomo II; p. 281-282
quarta-feira, dezembro 28, 2005
Hoje estou contente, estou muuuuuuuuuuuuuito contente!
Apetece-me até trautear uma canção:
Cães, gatos e cobras
Tudo havia
No circo voador
Mas a maior atracão
É o rapazinho do catrapázio voador.
segunda-feira, dezembro 26, 2005
(2) baláziosdomingo, dezembro 25, 2005
sábado, dezembro 24, 2005
O POVO PORTUGUÊS NÃO FICA NADA SEGURO SE PARKINSON FOR ELEITO PRESIDENTE. TENHO ALGUMAS PREOCUPAÇÕES EM COLOCAR O FUTURO DOS MEUS FILHOS NAS SUAS MÃOS.
sexta-feira, dezembro 23, 2005
O povo português não fica nada seguro se Mário Soares for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
O povo português não fica nada seguro se Francisco Louça for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
O povo português não fica nada seguro se Jerónimo de Sousa for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
O povo português não fica nada seguro se Manuel Alegre for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
O povo português não fica nada seguro se o Bibi for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
O povo português não fica nada seguro se Pamela Anderson for eleita Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos. (P.S.: antes eu!)
O povo português não fica nada seguro se a Nintendo for eleita Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
O povo português não fica nada seguro se o palhaço Ronaldo (o da McDonalds) for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
E você? Com quem é que fica preocupado?
O povo português não fica nada seguro se ____________ for eleito Presidente. Tenho algumas preocupações em colocar o futuro dos meus filhos nas suas mãos.
quarta-feira, dezembro 21, 2005
Aparentemente sim, mas a realidade é bem diferente.
Os portugueses estão desesperados e tentam todas as maneiras de escapar a esta miséria que (n)os esmaga. O desenrasca é gene português.
Sempre foi assim.
As resmas de parasitas e sanguessugas de casta superior, votada ou não pelas legiões das minhocas apáticas, conduziram esta terra ao disparate económico e social.
Todos correm atrás da miragem da fortuna fácil que agora é o jogo dos milhões na moda.
Deseja-se, ao registar os boletins: "estou a meter a papelada para a reforma".
Hoje às 18:35 horas começa o Inverno.
Porque o Sol se posiciona na distância angular máxima ao equador (declinação) na sua órbita aparente à volta da Terra.
Pergunta capciosa que como a piza é caprichosa
Alguém me diz porque é que o Mário Soares está, em certos cartazes, com os lábios pintados de preto? Será que é para agradar aos góticos? Será moda? Será sinal da casta que integra? Será do frio?
terça-feira, dezembro 20, 2005
segunda-feira, dezembro 19, 2005
O URSO VERDE DO PARQUE VERDE JÁ ERA ...
Um ou vários vândalos filhos da puta resolveram pegar-lhe fogo.
E assim fizeram. E o urso ardeu.
Agora não há mais urso para ninguém.
Os Manos Metralhas preocupam-se com o ambiente, os pássaros, a co-incineração, a qualidade das águas, a conservação da natureza, a camada de ozono, a preservação dos habitats naturais e a sobrevivência dos animais selvagens, entre outras coisas.
Os Manos Metralhas são do mais politicamente correcto que há. Os Manos Metralhas bebem o chá com o mindinho alçado!
Dito isto, uma fonte do ICN (Instituto da Conservação da Natureza) que é a Entidade Competente para estas matérias de animais selvagens, informou os Metralhas acerca desta imolação ursina.
Muito embora o ICN seja um Organismo do Estado Português, dos mais imolados pelo Estado Português e seja também mais virtual do que outra coisa qualquer, isto é "não risca puto", e aínda esteja pejado de "carolas" e pessoal amador (pelos exemplos que tem dado como aquele do holocausto levado aos felinos de um cidadão particular açoreano(?) no tempo do Grande Theias ex-Ministro do Ambiente - também ele um carola amador (por onde andará esta figura???), um delator do ICN prontificou-se a informar que a perda deste Urso não compromete a presença da espécie em Coimbra uma vez que na Universidade ela está quantitativamente bem representada e com uma população estabilizada no corpo docente, bem como no discente.
Muito embora a qualidade do urso universitário esteja pela hora da morte, tentámos falar com um urso universitário que nos disse "estou bués da marado com esta cena do urso queimado e quê, man, isto não se faz."
É uma cena-má, digo eu.
isto quer dizer que estou fodido!!! puta-que-pariu amigos do caralho que os foda a todos que nenhum nem ninguém me avisou. e agora caralho? vai tudo para o céu e mais não sei quê, tudo a curtir com os anjos e o senhor e eu atascado no inferno ... alto! 'pera aí! a curtir com anjos e o senhor? dass! cambada mas é de paneleiros. agora já sei porque é que ninguém me avisou. eu bem que desconfiava destes gajos todos com lantejoulas a dizer que era moda e assim. era moda era ... moda rábica. cambada de rabos. vá tudo a ler a escritura, vá, vá.
sábado, dezembro 17, 2005
(9) baláziosquinta-feira, dezembro 15, 2005
(foto gamada)
QUE ASPECTO SECRETO TERÃO "ELES"? SERÃO COMO O 007?
SERÁ QUE OS PILOTOS DA CIA COMEM SECRETOS DE PORCO PRETO ?
BEBERÃO A SUA MINe NO FINAL DE CADA VÔO SECRETO? Nem shaken nem stirred?
SERÁ QUE NO LAR, MARIAS VICTÓRIAs DE TODOS OS TAMANHOS E FEITIOS OS ESPERAM ARDENTES DE DESEJO E PAIXÃO EM VAPOROSAS, FLAMEJANTES LINGERIES ?
SERÁ QUE ELES GOSTAM DO PAÍS? Do you like this country? Do you live with your parents? Do you have sisters?
quarta-feira, dezembro 14, 2005
(1) baláziosPLANO TECNOLÓGICO ?
ou
BALELAS ?
ou
CONTA-ME HISTÓRIAS ? ...
Se bem entendi, Portugal tem menos de metade da mão de obra qualificada em tecnologias quando comparamos este triste país com a média na UE . É o Governo quem o afirma no seu bendito Plano Tecnológico.
Entretanto, em Portugal, um organismo oficial como é a Comissão de Coordenação da Região Centro (CCDRC), dependente do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional (MAOTDR) tem vindo precisamente a "despedir" sessenta e tal técnicos qualificados na tal Tecnologia, sem vínculo à função pública e ilegalmente mantidos ao serviço a recibos verdes (ver posta anterior "Qualidade da Água ... da Região Centro ... sem Controlo").
Que diabo de coerência é esta? Não seria de esperar que técnicos em situações precárias e ilegais fossem "regularizados" de acordo com (...) as vãs palavras do Plano Tecnológico? Há falta de recursos humanos (Pessoas) habilitados em tecnologia, mas o Estado despede técnicos que trabalham para "ele"? Não bate certo, pois não?
Por isso, tenho a certeza que este Plano Tecnológico é apenas mais um papel para entreter, como outros anteriores. Só Teorias Ocas.
É mais um papel para juntar ao papel que está debaixo do papel ... sevirá provavelmente para limpar o cú a tios e sobrinhos, padrinhos e afilhados forradinhos com doutoramentos e canudos de todas as cores, que vêm exercendo a liderança do país a vários níveis com a incompetência que todos sabemos e (sobretudo) sentimos.
Quando sei destas coisas, até fico doente ...
sábado, dezembro 10, 2005
1) O Ministério do Ambiente Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional (MAOTDR) tutela as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR's).
2) Nos últimos 8 anos, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) sucedeu à Direcção Regional do Ambiente e Ordenamento do Território do Centro (DRAOTC), que sucedeu à Direcção Regional do Ambiente do Centro (DRAC) - organismos imutáveis na sua continuidade funcional.
3) Nos últimos 8 anos, a CCDRC (e organismos progenitores) teve 6 equipas de Presidentes e/ou Directores.
4) Até Agosto de 2005 a CCDRC mantinha ao serviço 69 avençados e recibos verdes que tem vindo entretanto a despedir sendo que os cerca de 10 técnicos que fazem as análises de monitorização da qualidade da água em toda a Região Centro no laboratório da CCDRC acabarão os seus contratos precários de trabalho em 31 de Dezembro. O único técnico do quadro da CCDRC nesta área reforma-se no final do ano.
Ingredientes: gambas, alho, azeite, malagueta.
Confecção: aos alhos cortados e cozinhados no azeite com as cabeças das gambas, juntam-se as gambas descascadas, uma pitada de sal e uma ou duas malaguetas limpas de sementes e cortadas às rodelas.
Eu cá, comi-as quentes com pãozinho e cerveja fresca q.b. a acompanhar e fiquei muito satisfeito e compostinho. Burp.
Há este portão e esta mensagem de boas vindas:
Há uma palmeira plantada numa casa:
;
E a mendicidade está proibida: