<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 14, 2005



PLANO TECNOLÓGICO ?

ou

BALELAS ?

ou

CONTA-ME HISTÓRIAS ? ...

Se bem entendi, Portugal tem menos de metade da mão de obra qualificada em tecnologias quando comparamos este triste país com a média na UE . É o Governo quem o afirma no seu bendito Plano Tecnológico.

Entretanto, em Portugal, um organismo oficial como é a Comissão de Coordenação da Região Centro (CCDRC), dependente do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional (MAOTDR) tem vindo precisamente a "despedir" sessenta e tal técnicos qualificados na tal Tecnologia, sem vínculo à função pública e ilegalmente mantidos ao serviço a recibos verdes (ver posta anterior "Qualidade da Água ... da Região Centro ... sem Controlo").

Que diabo de coerência é esta? Não seria de esperar que técnicos em situações precárias e ilegais fossem "regularizados" de acordo com (...) as vãs palavras do Plano Tecnológico? Há falta de recursos humanos (Pessoas) habilitados em tecnologia, mas o Estado despede técnicos que trabalham para "ele"? Não bate certo, pois não?

Por isso, tenho a certeza que este Plano Tecnológico é apenas mais um papel para entreter, como outros anteriores. Só Teorias Ocas.

É mais um papel para juntar ao papel que está debaixo do papel ... sevirá provavelmente para limpar o cú a tios e sobrinhos, padrinhos e afilhados forradinhos com doutoramentos e canudos de todas as cores, que vêm exercendo a liderança do país a vários níveis com a incompetência que todos sabemos e (sobretudo) sentimos.

Quando sei destas coisas, até fico doente ...


Comments:
O próximo passo será certamente a vingança perpetrada contra os ditos cujos dos recibos...ameaças ... e olho da rua. A velha técnica política Tuga! Vamos ver.....
 
Enviar um comentário