<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, janeiro 10, 2008

UM AEROPORTO NO DESERTO
(foto: futuro novo aeroporto Jamé-Jamé)


A decisão PRELIMINAR:

O Sr Primeiro Ministro (Eng. J. Sócrates) salientou e sintetizou:

A opção por Alcochete, que apenas surgiu recentemente, "mereceu credibilidade ao Governo".
(...)
"Temos neste momento uma decisão preliminar sobre a localização do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete e de travessia rodo-ferroviária entre Chelas e o Barreiro. Foram estas as decisões do Conselho de Ministros".




O Sr ministro das obras públicas (Engenheiro M. Lino), disse, referiu, afirmou, proferiu palavras, hoje:


que a localização do novo aeroporto de Lisboa em Alcochete fará com que as obras comecem mais tarde, mas também que se façam de forma mais rápida do que na Ota.


"precisa ainda de estudar algumas componentes, enquanto que na Ota esses estudos já estavam feitos". "Portanto, teremos que gastar ainda algum tempo a fazer esse tipo de estudos. Mas, em compensação, a construção da plataforma da solução Campo de Tiro de Alcochete é mais fácil e mais rápida do que na Ota"

haverá "uma compensação: vamos começar a construir mais tarde, mas vamos construir mais rápido". "Além dos seis meses que decorreram com a elaboração do estudo [encomendado] pelo Governo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), vamos ter ainda que gastar algum tempo com a avaliação ambiental estratégica e com o aprofundamento de alguns estudos técnicos relativamente à nova localização".

Comments:
Jamé !
 
Enviar um comentário