<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 20, 2007

OS AEROPORTOS E O PALEIO DO COSTUME


Aparentemente, Portugal está numa encruzilhada:
ou "progride", e para que tal aconteça é condição sinequanon a construção de um hiper novo aeroporto que custa uma pipa de massa; ou "progride", e não se sabe o que é que acontecerá porque isso é um dos predicados do futuro, e gasta-se a massa em outras coisas necessárias.


MAS HÁ GENTE QUE DIZ QUE É PRECISO QUERER UM NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LISBOA NA OTA, OUTRO EM ALCOCHETE, OUTRO NO POÇEIRÃO, OUTRO EM RIO FRIO, E JÁ AGORA, OUTRO EM SÃO PEDRO DO SUL, OUTRO EM VILA VIÇOSA, E MAIS UM NO FUNDÃO.


A NECESSIDADE DO PAÍS É UM NÚMERO DE ILUSIONISMO.


O QUE MAIS HÁ POR ESTAS BANDAS SÃO MILHARES DE SÁBIOS, TÉCNICOS, E OUTROS ILUSIONISTAS ALTAMENTE CAPACITADOS E HABILITADOS PARA FAZER OS MAIS ALTOS E AJUSTADOS ESTUDOS. DIZEM AS MAIS ELOQUENTES CONCLUSÕES A QUE CHEGARAM E, NEM DE PROPÓSITO, SAI UM COELHO DA CARTOLA E COINCIDE COM A NECESSIDADE DE UM NOVO EMPREENDIMENTO COM MUITOS MILHÕES DE EUROS À MISTURA. HÁ TAMBÉM MILHARES DE COMENTADORES E PUBLICITÁRIOS MAIS OU MENOS ESPIRITUOSOS. É UMA FARTURINHA DE OPINIÕES MAIS-OU-MENOS-APROXIMADAMENTE FUNDAMENTADAS. WHO CARES?


PORQUE AFINAL, ESTES NÚMEROS DE ILUSIONISMO SÃO JÁ HABITUAIS. NOTE-SE O QUE ACONTECEU, POR EXEMPLO, COM O ÚLTIMO CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL EM QUE FORAM CONSTRUÍDOS UMA DEZENA DE ESTÁDIOS ENORMES E CAROS, NOVINHOS EM FOLHA, E QUE ESTÃO HOJE, HABITUALMENTE E QUANDO HÁ JOGOS, POUCO MAIS QUE "ÀS MOSCAS".


É POIS, UMA METODOLOGIA TESTADA, EXPERIMENTADA E QUE DEU RESULTADOS (?...). É UMA "ESTRATÉGIA GANHADORA".


HOJE-EM-DIA É POLITICAMENTE CORRECTO DIZER QUE O FUTURO DE PORTUGAL, DO TURISMO E DAS FUTURAS GERAÇÕES DEPENDEM DE PELO MENOS UM GRANDIOSO E NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LISBOA. E NUNCA MENOS QUE O MAIOR DA EUROPA! ISSO É A SOLUÇÃO PARA O "ATRASO E PARA A FALTA DE COMPETITIVIDADE".

OS MAIS AMBICIOSOS DEVERÃO RECLAMAR PARA QUE HAJA MUITOS, VÁRIOS NOVOS AEROPORTOS.
QUANTOS MAIS AEROPORTOS INTERNACIONAIS DE LISBOA HOUVER EM PORTUGAL, MAIOR SERÁ O PROGRESSO DO PAÍS. E O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, UI-UI, UMA LOUCURA.

OS ULTRA-AMBICIOSOS EXIGIRÃO, EM CONJUNTO COM O PACK-NOVOS -AEROPORTOS-INTERNACIONAIS-DE-LISBOA-DESCONCENTRADOS-PELO-PAÍS-FORA, TAMBÉM UM NOVO HIDROPORTO INTERNACIONAL DE LISBOA NO ALQUEVA. DESCONCENTRADO. O FUTURO DE PORTUGAL E DAS FUTURAS GERAÇÕES DEPENDEM DO HIDROPORTO DESCONCENTRADO DO ALQUEVA INTERNACIONAL DE LISBOA.

É IMPERATIVO TAMBÉM QUERERMOS TODOS UM TGV. E SE É NOVO DEVEMOS QUERER O ÚLTIMO GRITO EM TGVs, OS MAIS CAROS QUE HOUVER, OS MAIS LUXUOSOS, JÁ AGORA.
UM TGV INTERNACIONAL DE LISBOA É FUNDAMENTAL PARA ASSEGURAR A LIGAÇÃO INTERURBANA ENTRE OS FUTUROS AEROPORTOS E HIDROPORTO INTERNACIONAIS DE LISBOA. O FUTURO DE PORTUGAL E DAS FUTURAS GERAÇÕES DEPENDEM DESTES EMPREENDIMENTOS DESCONCENTRADOS. O TGV DEVERÁ TER IMENSAS GARES DO ORIENTE PARA QUE SE ASSEGURE O FUTURO DE PORTUGAL, E DAS FUTURAS GERAÇÕES. A LOUSÃ, GÓIS E TÁBUA, BEM COMO MONTEMOR-O-VELHO DEVERÃO RECLAMAR A SUA UNIVERSIDADE EM CONJUNTO COM A RESPECTIVA GARE DO ORIENTE DO TGV INTERNACIONAL DE LISBOA, QUE LIGARÁ AQUELAS LOCALIDADES, PRIMEIRAMENTE A LISBOA, DEPOIS A MADRID E FINALMENTE AO RESTO-DO-MUNDO. EM CADA REGIÃO DEVERÁ NOMEAR-SE UMA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL (CCDR), PARA O COMBOIO REGIONAL, E OUTRA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE GRANDE VELOCIDADE (CCDGV), PARA O TGV.


DEVERÃO SER DESENVOLVIDOS ESFORÇOS PARA CONSTRUIR A PAR-E- PASSO COM OS AEROPORTOS E O TGV, NOVOS CAMPOS DE GOLFE PARA ACOLHER OS MILHÕES DE TURISTAS.


AGORA A SÉRIO. NÃO ME LIXEM.
Eu andei meia dúzia de vezes de avião e provavelmente andarei outra meia dúzia mais. A maioria dos portugueses se calhar nem isso... O tema do novo aeroporto, que entope quase por completo a actualidade dos debates da tv e jornais, parece-me por isso, inflaccionado na sua importância e fora de contexto dadas as dificuldades que se fazem sentir na vida da maior parte das pessoas (a crer na amostra que constitui a esmagadora maioria das pessoas com quem convivo e trabalho). Com o TGV é a mesma coisa.


AS GERAÇÕES FUTURAS E O FUTURO DE PORTUGAL TÊM DIAS NEGROS PELA FRENTE, UMA VEZ QUE O PAÍS CONTINUA A CAMINHAR PARA LADO NENHUM PARA A MAIORIA DOS CIDADÃOS, GOVERNADO POR HIPÓCRITAS E OPORTUNISTAS SEM IDEAIS, SEM IMAGINAÇÃO E SEM VONTADE.


PARA QUE SEVEM OS AEROPORTOS E TGVs SE NÃO É PARA A MALTA ANDAR NESSAS MERDAS?





Etiquetas:


Comments:
Ò pá pois é esta merda está entregue aos gatunos são todos uns bandidos.
 
fnv, ora, ora, viva, viva, esse membro manipulador já funciona ...
 
so, what?!
 
exacto: a esquerda já não está fodida eh eh eh ...
 
O que se passa actualmente tem requintes de malvadez e chega a ser assustador. O que me incomoda acima de tudo é quando metem (repetidamente) as patas na Saúde. É que chegámos ao ponto em que se a D.Maria morrer de ataque cardíaco porque por azar teve-o fora do horário de atendimento da unidade de saúde, há que pensar que, por outro lado, possivelmente há um puto de Trás-os-Montes que tem um portátil e com banda larga.
Não é que as prioridades destes senhores estejam trocadas, simplesmente orientam-se em direcção a um número restrito de umbigos “VIP”. (Há pessoal competente e qualificado em Portugal para este tipo de estudos, mas, enfim, também quando mentes fantásticas decidiram alterar a gramática dada nas escolas não chamaram quem domina o assunto e foi tudo para o lixo – Ou então não, e ainda andam a discutir se as plantas são seres inanimados.)
Sim, “não me lixem”.

Nice post!
 
Genial este texto!!
 
Enviar um comentário