segunda-feira, junho 25, 2007
quarta-feira, junho 20, 2007
A NECESSIDADE DO PAÍS É UM NÚMERO DE ILUSIONISMO.
O QUE MAIS HÁ POR ESTAS BANDAS SÃO MILHARES DE SÁBIOS, TÉCNICOS, E OUTROS ILUSIONISTAS ALTAMENTE CAPACITADOS E HABILITADOS PARA FAZER OS MAIS ALTOS E AJUSTADOS ESTUDOS. DIZEM AS MAIS ELOQUENTES CONCLUSÕES A QUE CHEGARAM E, NEM DE PROPÓSITO, SAI UM COELHO DA CARTOLA E COINCIDE COM A NECESSIDADE DE UM NOVO EMPREENDIMENTO COM MUITOS MILHÕES DE EUROS À MISTURA. HÁ TAMBÉM MILHARES DE COMENTADORES E PUBLICITÁRIOS MAIS OU MENOS ESPIRITUOSOS. É UMA FARTURINHA DE OPINIÕES MAIS-OU-MENOS-APROXIMADAMENTE FUNDAMENTADAS. WHO CARES?
PORQUE AFINAL, ESTES NÚMEROS DE ILUSIONISMO SÃO JÁ HABITUAIS. NOTE-SE O QUE ACONTECEU, POR EXEMPLO, COM O ÚLTIMO CAMPEONATO EUROPEU DE FUTEBOL EM QUE FORAM CONSTRUÍDOS UMA DEZENA DE ESTÁDIOS ENORMES E CAROS, NOVINHOS EM FOLHA, E QUE ESTÃO HOJE, HABITUALMENTE E QUANDO HÁ JOGOS, POUCO MAIS QUE "ÀS MOSCAS".
É POIS, UMA METODOLOGIA TESTADA, EXPERIMENTADA E QUE DEU RESULTADOS (?...). É UMA "ESTRATÉGIA GANHADORA".
HOJE-EM-DIA É POLITICAMENTE CORRECTO DIZER QUE O FUTURO DE PORTUGAL, DO TURISMO E DAS FUTURAS GERAÇÕES DEPENDEM DE PELO MENOS UM GRANDIOSO E NOVO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LISBOA. E NUNCA MENOS QUE O MAIOR DA EUROPA! ISSO É A SOLUÇÃO PARA O "ATRASO E PARA A FALTA DE COMPETITIVIDADE".
OS MAIS AMBICIOSOS DEVERÃO RECLAMAR PARA QUE HAJA MUITOS, VÁRIOS NOVOS AEROPORTOS.
QUANTOS MAIS AEROPORTOS INTERNACIONAIS DE LISBOA HOUVER EM PORTUGAL, MAIOR SERÁ O PROGRESSO DO PAÍS. E O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, UI-UI, UMA LOUCURA.
OS ULTRA-AMBICIOSOS EXIGIRÃO, EM CONJUNTO COM O PACK-NOVOS -AEROPORTOS-INTERNACIONAIS-DE-LISBOA-DESCONCENTRADOS-PELO-PAÍS-FORA, TAMBÉM UM NOVO HIDROPORTO INTERNACIONAL DE LISBOA NO ALQUEVA. DESCONCENTRADO. O FUTURO DE PORTUGAL E DAS FUTURAS GERAÇÕES DEPENDEM DO HIDROPORTO DESCONCENTRADO DO ALQUEVA INTERNACIONAL DE LISBOA.
É IMPERATIVO TAMBÉM QUERERMOS TODOS UM TGV. E SE É NOVO DEVEMOS QUERER O ÚLTIMO GRITO EM TGVs, OS MAIS CAROS QUE HOUVER, OS MAIS LUXUOSOS, JÁ AGORA.
UM TGV INTERNACIONAL DE LISBOA É FUNDAMENTAL PARA ASSEGURAR A LIGAÇÃO INTERURBANA ENTRE OS FUTUROS AEROPORTOS E HIDROPORTO INTERNACIONAIS DE LISBOA. O FUTURO DE PORTUGAL E DAS FUTURAS GERAÇÕES DEPENDEM DESTES EMPREENDIMENTOS DESCONCENTRADOS. O TGV DEVERÁ TER IMENSAS GARES DO ORIENTE PARA QUE SE ASSEGURE O FUTURO DE PORTUGAL, E DAS FUTURAS GERAÇÕES. A LOUSÃ, GÓIS E TÁBUA, BEM COMO MONTEMOR-O-VELHO DEVERÃO RECLAMAR A SUA UNIVERSIDADE EM CONJUNTO COM A RESPECTIVA GARE DO ORIENTE DO TGV INTERNACIONAL DE LISBOA, QUE LIGARÁ AQUELAS LOCALIDADES, PRIMEIRAMENTE A LISBOA, DEPOIS A MADRID E FINALMENTE AO RESTO-DO-MUNDO. EM CADA REGIÃO DEVERÁ NOMEAR-SE UMA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL (CCDR), PARA O COMBOIO REGIONAL, E OUTRA COMISSÃO DE COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE GRANDE VELOCIDADE (CCDGV), PARA O TGV.
DEVERÃO SER DESENVOLVIDOS ESFORÇOS PARA CONSTRUIR A PAR-E- PASSO COM OS AEROPORTOS E O TGV, NOVOS CAMPOS DE GOLFE PARA ACOLHER OS MILHÕES DE TURISTAS.
AGORA A SÉRIO. NÃO ME LIXEM.
Eu andei meia dúzia de vezes de avião e provavelmente andarei outra meia dúzia mais. A maioria dos portugueses se calhar nem isso... O tema do novo aeroporto, que entope quase por completo a actualidade dos debates da tv e jornais, parece-me por isso, inflaccionado na sua importância e fora de contexto dadas as dificuldades que se fazem sentir na vida da maior parte das pessoas (a crer na amostra que constitui a esmagadora maioria das pessoas com quem convivo e trabalho). Com o TGV é a mesma coisa.
AS GERAÇÕES FUTURAS E O FUTURO DE PORTUGAL TÊM DIAS NEGROS PELA FRENTE, UMA VEZ QUE O PAÍS CONTINUA A CAMINHAR PARA LADO NENHUM PARA A MAIORIA DOS CIDADÃOS, GOVERNADO POR HIPÓCRITAS E OPORTUNISTAS SEM IDEAIS, SEM IMAGINAÇÃO E SEM VONTADE.
PARA QUE SEVEM OS AEROPORTOS E TGVs SE NÃO É PARA A MALTA ANDAR NESSAS MERDAS?
Etiquetas: "NÃO ME LIXEM COM OTAS E TGVs"
sábado, junho 16, 2007
(3) baláziosquinta-feira, junho 14, 2007
Face ao ano passado, os portugueses tiveram de trabalhar mais um dia para pagar os impostos e as contribuições à Segurança Social, devido ao aumento da carga fiscal, que pesa já 36,9% do Produto Interno Bruto (PIB), face aos 36,6% do ano passado. A culpa é da subida do Imposto sobre o Tabaco e do Imposto sobre Produtos Petrolíferos, mas também da tributação de pensões e dividendos de participações financeiras, entre outros."
(a notícia foi sacada daqui)
quarta-feira, junho 06, 2007
(2) baláziosDudo que a las mujeres les guste la violación como técnica erótica y sientan debilidad por los hombres brutales. La mujer es sensible, primeramente, a la inteligencia (conforme ella la entiende, claro: ser “vivo”, “endiablado”, “ingenioso”, etc.), mucho más que a la belleza. En segundo lugar, es sensible a la bondad. Todas las historias de mujeres obsesionadas por hombres brutales son inventos literarios de algunos decadentes. Estadísticamente, y sobre todo en los pueblos, lo que atrae al 90% de las mujeres es la “inteligencia” y la bondad.
Nos es la capacidad genésica(1) lo que nos distingue de las mujeres sino la inteligencia.
in ELIADE, Mircea (2000) Diario Portugués (1941-1945)
Barcelona: Editorial Cairos - Pág. 146
(1) Sexual (nota minha)
domingo, junho 03, 2007
in FERREIRA, Bento Alvares (1870) Bibliotheca da gente do campo, obra utilissima a todas as classes da sociedade e especialmente destinada a diffundir os conhecimentos theoricos e practicos aos que se dedicam á vida do campo
Coimbra: Imprensa da Universidade, pág. 263.
sábado, junho 02, 2007
(4) baláziossexta-feira, junho 01, 2007
Argila, ou bolo arménio ………………………. ½ kilograma
Sulfato de alumina …………….…….………… 25 gramas
Clara de ovos n.º 4
Para crescerem as unhas ou os cascos dos animais
Terebintina …………………………………… 58 gramas
Mirra em pó ………………………………….. 16 “
Bálsamo do Peru ………….………………... 2 “
in FERREIRA, Bento Alvares (1870) Bibliotheca da gente do campo, obra utilissima a todas as classes da sociedade e especialmente destinada a diffundir os conhecimentos theoricos e practicos aos que se dedicam á vida do campo
Coimbra: Imprensa da Universidade, pág. 543-546.