<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, outubro 05, 2006

FORA A REALEZA!
VIVA A REPÚBLICA!

Comments:
PQP a república mais a mulher frígida que a representa e que só se aproveita por que tem uma mama à vista.
 
LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE


F.:R.:A.:
 
Cai na real !:-)
 
Agora levanta-te e anda!
 
o único rei útil vive em Soure e vende azulejos
 
Eu sei de um, D. Miguel chamado, que faz pinturas com extraterrestres, como tema. Defende-se o dito, com a presunção de que os apreciadores desta arte so-called "marciana", teem a obrigação de se rir dele.
Lembro-me agora da história do Rei vai nú. Era intencional ?
Pessoalmente, acho muito bem que ganhem a vida como qualquer republicano. Agora, que precisam de ir ao médico como qualquer republicano, é outro facto, a não descurar.
Contudo, continuo com uma estranha nostalgia em relação a uma monarquia, uma vez que os nossos republicanos são francamente extraterrestres. Não sei se os que pinta o nosso D. Miguel ... um homem seguramente terreno.
 
D. Miguel o irmão do D. Duarte Nuno?
 
ora deduzo então que, numa lógica realista, d. cavaco silva, d. jorge sampaio, d. mário soares, d. ramalho eanes ... sejam extraterrestres e os d. doiso de fulano e sicrano de tal de bragança (ou de whatever), por exclusão de partes, sejam genuínos terrestres e herdeiros da terra com suas gentes.

beam me up mr. spock!
 
Sim, o irmão. D. Miguel de Bragança.

Claro, 1313 ... foi mesmo isso que eu disse. Portugal foi conquistado por monarquias sucessivas. Ora, se este sistema não funciona, que se volte às origens. Em gestão, deve-se mudar o que não resulta. Muitos galos em muitas capoeiras, I'd say !
 
Em Portugal, muitos galos e pouca capoeira !
 
foi precisamente porque o sistema não resultava, que a realeza acabou de forma tão dramática e hoje somos uma república.
 
Mai nada...
 
E agora ..a República resulta ?????
 
claro que a república resulta. é impossível para os portugueses, levar a sério um rei ou rainha qualquer, por muito lindos e glamorosos que pudessem parecer. em portugal abolimos essa aberração dos sangues de certa gente ser de cor diferente.

na nossa terra, pode até acontecer que um filho de plebeus, sejam eles doutores de letra e caneta ou comerciantes de hidrocarbonetos, venha a ser o presidente da república, com muitíssimo mérito e direito.

não há retrocesso possível. é como os euros: ainda há quem goste mais dos escudos mas já ninguém os aceita em pagamento ;)
 
Quanta revolta ! Parto do princípio que todos descendemos de D. Afonso Henriquees ...logo... Hoje em dia, basta olhar para a monarquia moderna, e ver que a maioria casou com plebeus. Com muito mérito e direito. Acredito que a monarquia nos moldes históricos não tenha qualquer retrocesso. Mas não vejo nada demais, com as monarquias actuais. Olhe para Espanha, por exemplo.
 
Mais vale amancebarem-se...
 
não há revolta. houveram cá reis que foram, sim senhor, grandes chefes de estado; muitos mais houveram de quem se guarda muita má memória.

a divisão em reis e plebeus (ou em alfas e epsilões da tendência actual globalizante/"fordizante") é que eu não admito.

a minha * genealogia perde-se em tempos antigos de competentíssimos primatas.



* e destes também: o rei afonso,o principe das astúrias, o sôr zé do café aqui da rua, a michelle pfeiffer, o tony carreira, o figo, o ceguinho das escadas de santa cruz, o bono, o mano 69, a charlize theron, a fresquinha ...
 
Enviar um comentário