<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 07, 2006

QUASE, DOUTOR, QUASE


Em muitas CHAFARICAS PÚBLICAS a grande preocupação A SEGUIR ao relógio de ponto, é saber se Fulano ou Sicrano TAMBÉM é dôtôr ou enginheiro.

Surgindo a ocasião de um encontro com o dr. Beltrano, logo ocorre uma esgrima estridente do TÍTULO ACADÉMICO, altamente produtiva quando o cromo opositor tem igual formatação PSICO-MOTORA:

"muito prazer SÔTÔR" / "ora essa o prazer é todo meu SÔRINGINHEIRO" / "o meu prazer é ligeiramente MAIOR do que o do SÔTÔR sem dúvida" / "contudo a minha gravata é mais cara do que a do SÔRINGINHEIRO" / "sem dúvida que o SÔTÔR pode constatar que o meu fato condiz muito melhor com a fivela dos sapatos" / "de facto assim é SÔRINGINHEIRO mas o meu relógio dá muito mais horas do que o do colega" / "contudo o after-shave do SÔTÔR projecta de forma mais intensa uma imagem de sucesso" / "tal e qual o toque do telemóvel do SÔRINGINHEIRO" / etc ...

Invariavelmente, os que armam mais à pose sôdôtôral são também campeões da boçalidade. São grunhos, obtusos, e invariavelmente incompetentes relativamente à função que deviam desempenhar e aos cargos que ocupam (e a que se agarram que nem lapas).

Muitas destas peças desempenham CARGOS DE CHEFIA para azar de todos nós.

Nos cv´s desta gente, certamente por modéstia, nunca constam as largas milhas náuticas de BOTAS LAMBIDAS, as traições e as facadas nas costas de tudo quanto FOI amigos e colegas, as voltas e reviravoltas do casaco, a MÁ-LÍNGUA ...

Em dias normais NÃO FAZEM NENHUM, e não aprendem nada porque já sabem tudo.

Às vezes vão para reuniões de "trabalho" mandar bitaites que servem sobretudo para atrasar os processos. Proferem sempre com ar solene as maiores asneiras e nunca assumem um engano ou um erro que atribuem prontamente a algum BODE expiatório.

Nos raros dias em que o superior do superior do superior hierárquico resolve chatear, porque um dos que sabe escrever não escreveu professor doutor por extenso, ou outra picuinhiçe de teor equivalente, observa-se o FENÓMENO PSICO-ATMOSFÉRICO em corrente hierárquico-descendente de apertos de colhão&ovário, que consegue a façanha de ser ainda menos produtivo do que escrever postas em belogues.

E o tempo passa e as férias de Verão aí estão. Quase.
Amanhã é fim de semana.



Comments: Enviar um comentário