<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 11, 2006

PORTUGAL SÓ TEM AQUILO QUE MERECE


"Os amigos do primeiro-ministro e dos seus pares estão imunes à redução da despesa pública"

Que admiração é esta?


Não me digam que não notaram que os "amigos" e os "filhos de algo" (fidalgos) sempre estiveram imunes a todo o tipo de vicissitudes nas respectivas carreiras?

Os abençoados pela CUNHA são, desde o berço alunos permanentemente brilhantes e raras vezes mal-criados (quanto muito são irreverentes). Esta rapaziada, se e quando termina a preparação académica (de grau facultativo e uma opção do próprio abençoado), só tem um caminho possível que é o da carreira (internacional) de SUCESSO.

Esta é que é A REGRA: ter alguém a quem meter a CUNHA. Quem não tem CUNHAS não vai a lado nenhum neste país.

Isto veio a propósito do seguintecopiado no site do Correio da Manhã e recebido no e-mail

"De acordo com o Correio da Manhã, Maria Monteiro que é filha do antigo ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada portuguesa em Londres.
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 2ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
O mesmo salário daria para pagar os salários de respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece.
Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 portugueses com um salário de 500 Euros a descontar à taxa de 20%.
Novamente, a nossa Maria merece."


OUTROS CASOS

Este ano José Sócrates abriu ainda uma excepção para colocar a sua ex-assessora Maria Rui na REPER - Representação Permanente de Portugal em Bruxelas.

Miguel Guedes, ex-assessor de Imprensa de Paulo Portas, foi colocado na Embaixada em Paris, enquanto a ex-jornalista do ‘DN’, Maria de Lurdes Vale está em Madrid.

Maria Elisa, ex-jornalista da RTP e ex-deputada do PSD, foi colocada como adida cultural na embaixada em Londres, com um salário de cerca de 10 mil euros.

Comments:
A INVEJA é um pecado mortal.

Caso não se seja religioso sempre há a dizer que a mesma INVEJA é sempre uma coisa muito feia.

Os Manos pelos vistos não têm um escondorijozinho à maneira, não é?

Terão a sandes de coiratos mas sentem a falta das ovinhas de beluga, pois ouviramdezer que o peixe faz menos mal à saúde...
 
«Vergonha não é roubar,
vergonha é ser a apanhado a roubar»

Ó em Vinhadalhos

Nós é mais o pecado da luxúria, esse sim é aquele que nos tira do sério…
Não gostamos é de um Portugal em vinha-d’alhos, ou seja, conservado pelo vinho e governado por cabeças de alhos chocho que fazem o que querem com o nosso pilim e ainda lhes sobra tempo.
Quanto ás ovas de peixe antes as sandes de coirato que dão luta aos dentes e estômago e acompanham melhor uma bejeca até porque a nossa saúde é como o aço, não enferruja.
 
"Sintoma 1: Os abençoados pela cunha baralham sempre INVEJA e DESCONTENTAMENTO"


(in Manual de Medicina Caseira - Ed. Metralha)
 
Enviar um comentário