<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 30, 2005

Grande posta gamada aqui:

Quase

Estava quase a escrever sobre aquelas pessoas que estão quase a tomar uma atitude definitiva – e recuei.

Ia escrever sobre os que um dia, por pouco, muito pouco estiveram prestes a mudar de vida e não deram o passo em frente, mas não vou.
Pena e comiseração para os que não deram o passo em frente. Pena e comiseração para os que preferiram o pássaro na mão. Para os que hesitaram na altura de saltar. Para os que pensaram duas vezes. Pena e comiseração para os que envelheceram a tentar decidir o que iam ser quando crescessem. E para os que decidiram, mas chegada a altura não foram.
Algumas pessoas passam a vida acompanhadas pelo que podiam ter sido. Um desfile de ressentimentos. Este sou eu se tivesse decidido fazer aquele curso em Londres… Se eu tivesse dito sim… se eu tivesse dito não…Conhecemos muita gente assim. Gente que cultiva as oportunidades perdidas como se fosse o seu maior tesouro. E não perdem a oportunidade de contar como essa aventura foi desperdiçada:- Foi num jogo de Poker. Tinha dois pares e não fui a jogo. Quem ganhou só tinha um. A melhor mesa da noite. Dezenas de Milhares de Euros. Eu, hoje, seria outro.- Uma vez fui fazer testes no FC Porto. Parti tudo. Ficaram doidos com o meu potencial. Mas a minha mãe foi contra. Insistiu com a faculdade. Eu, hoje, seria outro.- Eu, hoje, podia estar a treinar o Chelsea.- Tudo porque não sai daqui quando devia.
Pena e comiseração para os que não saíram daqui quando deviam. Há quem diga que as oportunidades só surgem uma vez na vida. Têm hora marcada e não voltam. Um disparate, claro. Mas não para os mártires do por pouco.
Ia escrever um post genial, prémio Nobel, sobre isto tudo. Mas perdi-me. Perdi o momento certo. Agora é tarde.

( o Cafajeste )

Comments: Enviar um comentário