<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

OS MALEFÍCIOS DO TRABALHO MANUAL

«(...) o habito da masturbação, em ambos os sexos, é uma causa da esterilidade mais frequente de que se pensa, sobretudo quando este vicio vem desde a mocidade e já tem estragado os orgãos. Os chefes de família devem estudar bem os signais reveladores do onanismo, afim de poderem reconhecer os adolescentes que se entregam a tão funesto vicio (...)»

in DEBAY, A. (1888) A PHYSIOLOGIA DO MATRIMÓNIO
Rio de Janeiro, B.L. Garnier - Livreiro Editor

Como podem ver pelo pequeno excerto da obra acima referida, a masturbação pode potenciar a esterilidade dos infantes de ambos os sexos, em virtude, de aquando da sua juventude, terem gasto o órgão sexual com um excesso da manufactura.
O trabalho manual pode ser feito com a mão direita, com a esquerda, ou mesmo com as duas, o que os italianos designam por “tutta l'orchestra”.

Agora, e graças ao avanços da medicina protagonizados por A. Debay, a comunidade médica e os chefes de família em geral (“quem não é benfiquista não é bom chefe de família”), já se encontram alertados para os dois sinais reveladores da função, ou seja, o crescimento de pelos na palma da mão e/ou levar os seus cultores à loucura.

Vamos todos contribuir para afastar a mocidade portuguesa de um vício como o onanismo, dado que este corrói o corpo e o espírito.

Para finalizar deixo-vos com este pensamento singelo: “A carne é fraca mas o espírito é forte!”


Nova edição revista e aumentada.

Comments: Enviar um comentário