<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, maio 28, 2004

A (DES)PROPÓSITO


Queratina (ou ceratina) - substância orgânica impermeável à água, rica de enxofre, essencial aos pêlos, encontra-se nas penas, unhas, chifres e cascos de animal.

Pois é, as unhas, tais como as nossas, são formadas com uma substância proteica chamada queratina, logo se as roer, vai ingerir a referida substância ficando com uma “sensação de formigueiro e a subsequente erecção extemporânea”, sic, FNV.


Sabendo-se que em média, as unhas crescem por volta de 0,1mm (um décimo de milímetro) ao dia, e que o crescimento, é mais rápido no verão do que no inverno, sendo também a rapidez diferenciada entre a mão dominante (mais acelerado na mão direita nos destros, mais acelerado na mão esquerda nos canhotos, mais acelerado nas unhas das mãos do que a dos pés) temos um depósito de queratina sempre à mão de semear e renovável.
É como dizia Lavoisier, na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.


P.S.1: Nunca mais vou roer as unhas na... rua, dá mau aspecto andar com um chumaço nas calças que até nem é do telemóvel...

P.S.2: Minha cara Senhora, se der conta de que o seu homem se encontra a roer as unhas antes da função sexual, não pense que é nervosismo, medo de falhar, ser apanhado em flagrante pelo legítimo, ejaculação precoce, ou outra qualquer situação. Trata-se única e exclusivamente, do momento Ceratina.

P.S.3: FRASES PUBLICITÁRIAS para utilizar numa campanha a favor da utilização da Ceratina:

Ceratina a substância natural que ajuda o animal!

Com Ceratina ninguém desatina!

Umas unhas de Ceratina e vais ver que a gaja até patina!

Salvem o rinoceronte da extinção, utilizem antes o que tem na mão!


Comments: Enviar um comentário