<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 15, 2004

EU ONTEM ESTIVE A APRECIAR OS NOSSOS POLÍTICOS na A.R.

primeiro ri-me à farta mas hoje que já estou em mim,
estou com medo, muito medo ...

Ontem o Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente esteve no Parlamento.
Quando apanhei a emissão do "canal parlamento", já a procissão tinha saido ... e o Senhor Primeiro Ministro Durão Barroso idem.
Às tantas, o Senhor Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente falou (houve uns cortes na emissão que não permitiram apreciar na integra o que o Senhor Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente disse).
Juro que chorei. Primeiro de riso, depois de choro chorão choramingas e choramingão (baba e ranho de tristeza).
Já tenho visto cenas hilariantes antes, em sessões da AR, mas a performance do Senhor Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente, bateu tudo o que vi ...
O Senhor Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente será recordado no mesmo canto de memória onde estão guardados os Monty, o Benny Hill, etc ...

Mas, se o Senhor Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente tem jeito para as artes circenses, não demonstra iguais aptidões para ocupar um lugar de liderança (nem para chefe da cantina do Ministério).
O Senhor Ministro Theias das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente não tem uma só ideia do que é uma ideia para o Ministério que comanda.
O Senhor Ministro Theias está para o Ministério das Cidades e do Ordenamento do Território e do Ambiente, como um cego está para Camionista de Longo Curso
Ficou provado e obvio que o MINISTÉRIO DO AMBIENTE NÃO EXISTE
ou não interessa que exista, que ESTÁ À DERIVA (OU ENCALHADO SE SE PREFERIR) no que respeita às áreas que tutela.
Certo, certo, é que não há ninguém ("a sério") no leme.
Outrossim, o Senhor Secretário de Estado do Ambiente estando provavelmente a gozar férias de Páscoa, ou outras, não colocou os pézinhos na Assembleia. A bem dizer, ainda bem uma vez que o exagero nas doses mesmo que sejam de anedotas, ainda por cima deste gabarito, pode causar danos severos aos nossos sistemas nervosos.

Assim é o estado das Cidades, do Ordenamento do Território e do Ambiente a arcar com eles.
Quanto a estes estaremos perdidos?
Com exemplares destes, estamos!










Comments: Enviar um comentário