<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, abril 20, 2004

(EN)ROSCA

Alguns membros da tripulação do Mar Salgado andam a postar muito sobre a questão da rosca moída, questão transcendente e de grande acuidade no belogue referido.
Como toda a gente sabe uma rosca moída é meio caminho andado para a lassidão de um dos pontos de fixação, podendo toda a estrutura entrar em colapso.

Por outro lado, a questão da rosca moída pode ser colateral no Mar Salgado, tendo em atenção a posta de VLX (ROSCA MOÍDA IV) onde opina sobre o seu gosto por uma «bela, grande e fofa regueifa» onde possa passar a faca bem untada de manteiga (até rima!).
Aqui os manos, seguindo os ensinamentos de uma cartilha intitulada o Último Tango em Paris (1972), também se pelam por uma boa regueifa acompanhada por um pacote de manteiga (com sal)...

Tenho para mim que o Comandante Zero vai ter que meter o navio em doca seca para poder ser feita uma revisão cuidada dos elementos de fixação, tais como os parafusos e/ou porcas. Em última análise poderá mudar o que apresentar lassidão no aperto, ou mesmo utilizar anilhas (das simples ou de pressão) para separação dos dois elementos.




Comments: Enviar um comentário