<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, março 08, 2004

Recebemos na caixa de correio (electrónico) a seguinte história perfeitamente verídica.


"Um milionário promove uma festa num dos seus palacetes e, em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para um tanque onde cria crocodilos do Nilo
- Quem conseguir atravessar o tanque e sair vivo do outro lado ganhará de prémio todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste:
- Quem conseguir atravessar o tanque e sair vivo, ficará com os meus carros e os meus aviões também. Alguém se habilita?
O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
- Quem atravessar o tanque, e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros, os meus aviões e as minhas quintas.
Neste momento, alguém salta para dentro do tanque. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido defende-se como pode, segura a boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Há muita violência e emoção.
Parecia um filme do Tarzan! Após alguns minutos de terror e pânico, o corajoso homem sai vivo, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.
O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta:
- Onde quer que lhe entregue os carros?
- Obrigado, mas não quero os seus carros – responde o homem
Surpreso, o milionário pergunta:
- E os aviões, onde quer que sejam entregues?
- Obrigado, mas não quero os seus aviões.
Estranhando a reacção do homem, o milionário pergunta:
- Mas, então e as quintas?
- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas.
Não quero nada do que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas se você não quer nada do que eu ofereci, o que quer então?
E o homem responde irritado:
- Só quero saber quem foi o cretino que me empurrou para dentro do tanque!


Moral da História:

Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, e para concretizá-las precisamos apenas de um pequeno empurrãozinho..."













Comments: Enviar um comentário