<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

AS TARTARUGAS

Uma coisa que tem causado grandes preocupações às hostes dos Metralhas é o facto das Tartarugas se moverem tão lentamente.
Esses movimentos, tão pausados, são devidos a que, por viverem na dependência directa da água, estes répteis desenvolvem reumatismo e artrites ao longo da vida o que lhes dificulta os movimentos, bem como lhes causa dores e sofrimentos que se prolongam e agravam com o passar do tempo.
Ora sabendo que as Tartarugas vivem muitos anos, bem podemos imaginar as tormentas a que estão sujeitas ao longo da sua vida.
Por outro lado, aqueles que comem sopa de Tartaruga, por vezes escaldam as línguas, se aquela estiver a uma temperatura excessiva. Contudo, os escaldões na língua devem-se mais à água quente do que à Tartaruga.
A água deve estar em franca ebulição para se cozer bem a Tartaruga por duas razões principais:
Uma, tornar as carnes mais tenras e em simultâneo permitir a mistura mais eficaz dos sucos de Tartaruga;
Duas, esterilizar a água pois esta não é de confiança, mesmo que tratada, dadas as agressões a que está sujeita por despejos de ETARS que não funcionam, pelos lixiviados agrícolas (carregados de compostos azotados), pela poluição difusa (contaminação fecal, contaminação por metais pesados, óleos, pesticidas, etc ...), pelos deficientes sistemas de distribuição, etc.
Para mais não há meios (nem vontade política) para fiscalizar a qualidade das águas dos rios, dos lagos, do mar, etc, em Portugal.
Perdida a água, ao menos que se salvem a Tartarugas.
(Tartaruguinha para interiores).





Comments: Enviar um comentário