<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 30, 2003

AINDA A GIMNÁSTICA SUÉCA


Os seus exercícios são apropriados para homens, senhoras e mesmo crianças, a ginástica sueca ou cueca, visto ser praticada em roupa interior, é quase uma filosofia de vida, atente-se neste pequeno excerto do livro já anteriormente referido.

«Para que se goze saúde é necessário evacuar regularmente.
Lembramo-nos da frase célebre de um humorista:
“A liberdade do ventre é a primeira das liberdades”.
Para gozarmos, é necessário nunca praticar uma falta muito frequente; a de nos contrafazermos quando... se apresenta a ocasião favorável, tomando como pretexto a urgência de sair, a de um trabalho que não podemos abandonar, etc. É fácil que não volte a repetir-se a vontade durante o dia, e daí provém o mal-estar que muitos dos leitores terão já sentido em certas ocasiões.
Frequentemente, pessoas nervosas nas quais é assídua a prisão de ventre, chegam até a esquecer-se de evacuarem.
Ora esta função do organismo carece de uma regularidade igual à que deve observar-se com as refeições. È preciso que nos habituemos a ir à retrete todos os dias, à mesma hora, principalmente de manhã.
Devemos acrescentar que muitos dos movimentos que indicámos nas nossas séries de exercícios são muito úteis contra a prisão de ventre.
Tais são os exercícios da circundação do tronco, e outros movimentos que especialmente influem nos orgãos abdominais

Pág. 27-28

Depois deste magnífico excerto de porrada nas consciências dos nossos leitores, passo já de seguida a fazer algumas considerações:

1. A saúde está primeiro, evacue regularmente (não beba água do Vimeiro).
2. Não se contrafaça, quando sentir uma necessidade bater-lhe à porta (salvo seja) deixe-a sair... na sanita claro!
3. O mal-estar sentido durante o dia é fruto da indecisão, e esta, é má companheira pois cria gases.
4. Se estiver nervosa(o) já sabe como resolver a questão, vá obrar para tudo e para todos, no fim limpe-se convenientemente e lave sempre as mãos.
5. Quando for falar com alguém de manhã e lhe disserem que de momento não pode ser atendida(o), é certo e sabido que veio num momento All Bran (está a arriar o pombo).
6. Só com os exercício de circundação do tronco, que vão actuar nos chamados orgãos abdominais, poderá ter um trânsito intestinal facilitado.







Comments: Enviar um comentário