<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 06, 2003

Correspondência recebida

«Caros manos:
Tenho um amigo que gosta de c........
(censurado pelos irmãos Metralhas, mas era qualquer coisa acabada em alhos)
Será que é paneleiro?

Zé das Iscas Com Todos.»


Recebemos este e-mail do nosso leitor Toninho Passarinho (que utiliza o pseudónimo de Zé das Iscas Com Todos), a que passamos a responder:

1- «Tenho um amigo(...)» cá para nós o amigo é ele mesmo. Assim tem é que se assumir, saia do armário, roupeiro, cómoda, etc.
2- «(...)gosta de(...)» carvalhos, digo eu. E faz muito bem, o que é preciso é defender a floresta, a biodiversidade ecológica, mas cuidado com os pica paus, pois os gajos gostam muito de madeira (para furar).
3- Quanto ao «Será que é paneleiro?» amigo Toninho Passarinho, a profissão de paneleiro é muito importante, pois é aquele que fabrica ou vende panelas de barro, vulgarmente conhecido por oleiro. Os seus conhecimentos precisam de ser mais oleados.
4- Já agora se o seu amigo, ou até você, gosta tanto de “alhos”, porque não procura uma colocação profissional como pintor nas Caldas da Rainha, sempre poderá dizer com toda a propriedade, quando despega (livra), “não pinto nem mais um ... alho”.

Um abraço sentido e mande sempre os seus bitaites, que nós (eu ou o mano), cá estaremos para lhe fazer sentir o peso das nossas respostas, curtas mas concisas.

Comments: Enviar um comentário