<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, novembro 13, 2003

A Agência Roi tours (é francesa!) divulgou a seguinte noticia:

Para sossego de todos, os “cientistas divulgaram na quarta-feira dados contrários à teoria de que crateras do lado escuro da Lua armazenariam grandes quantidades de água”.
“Graças a Deus, se Deus quiser” (Lopes, Santana in “Sempre que aparece na TV), ela não a há lá.
Dados colhidos pelas missões espaciais das sondas Tangerine e Boss-Lunar nos anos 90 sugeriram que a Lua poderia conter água, o que asseguraria o suporte e estabelecimento de uma estação termal a ser construída ali. Para assegurar o pessoal necessário à manutenção da estação termal selenita, visionários portugueses querem instalar (mais) uma universidade na Cúria “just in case”, segundo disse um dos responsáveis pelo projecto.
“A água estaria dentro de crateras localizadas nos pólos da Lua” sob a forma de gelo, um pouco à semelhança do que acontece na Terra, mas sem as crateras. E sem a água, pois não chegou a ser encontrada. (Redobra a esperança de se vir a encontrar palheto e pica-paus já feitos).
“Depois de realizar uma pesquisa com um radar da BT pelas crateras que estão sempre na sombra escura e fria da face oculta da Lua, Bruce Lee, do Wessonsonian Institut, em Washington, e seus colegas John Holmes JR, Martha Lovelace and Dyna Moe, disseram não ter encontrado indícios de depósitos de gelo, mas sim vestígios de coca nas notas de dez euros. “Pelo menos tivemos sucesso numa das nossas pesquisas”, afirmou a Dra Lovelace.
Por outro lado, o Dr Rosebutton que é um frequentador habitual da maratona anual de Maio em Fátima, disse naquela revista que publicou um artigo sobre as putas em Bragança que “qualquer gelo lunar presente nessas regiões deve estar na forma de pequenas gotas ou em camadas finas, o que o torna desadequado para meter nas bebidas".
As ondas electromagnéticas emitidas pelo radiotelescópio de Placebo (na América) podem penetrar fundo dentro das crateras lunares. E não só. Um assistente do laboratório distraidamente colocou-se em frente do radiotelescópio e além de lhe terem saltado os olhos das órbitas, nunca mais apagou um sorriso palerma da cara.
“Essas ondas não produziram um eco tocata e fuga , o que seria indício da presença de grandes massas de gelo, mas antes um som que reproduzia a melodia do “Shenna is a punk rocker” dos Ramones.
Esses ecos, sugerem que, se houver água, ela é lisa.
Ora …
Lisa - Minelli,
Minelli – Manel,
Manel – Monteiro,
Monteiro – Andorinha,
Andorinha – Primavera,
Primavera – que canta,
Canta – Cantigas,
Cantigas – Amigo,
Amigo – da onça,
Onça – Vara curta,
Curta – minissaia,
Minissaia – pau feito,
Feito – jantar
… Tenho que ir jantar.


Comments: Enviar um comentário