<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 01, 2005


Repúblicas de Coimbra - República dos Kágados Posted by Picasa

Comments:
uma vez, que foram duas, mas que na verdade terão sido quatro noites, mas que podemos reduzir a menos que uma se apenas contabilizarmos o tempo que lá estive a dormir apesar de ter estado "hospedado" durante as tais quatro noites, em duas vezes...
ah! tenho de pedir para me deixarem escrever, acho que estou(?) a ficar louco ...
fiquei numa república na rua do brasil, já não me lembro o nome, mas tinha um caixão lá dentro.
Podem ajudar-me?
a manutenção da minha pouca sanidade mental depende dessa informação.
Cumprimentos ao mano 69.

(estive a ler "Cartas de um louco". excepcional!)
 
Caríssimo Garfanho

Aqui vai a resposta à tua dúvida que não sendo metódica poderá ser considerada, quiçá, existencialista pois queres saber da existência ou não de uma Real República que se situava na Rua do Brasil em Coimbra.
Infelizmente aquela instituição que procuras já não faz parte do mundo dos seres vivos pois já não existe no prédio em questão, penso que o que tu buscavas (sem cão) era a Casa Comunitária Principiado Bú-Falos-Bilis sita na Rua do Brasil n.º 347-2.ª em Coimbra (ver em http://www.cm-coimbra.pt/viva/vida_acad.pdf).
Aqui os Metralhas que tinham amigos na referida Casa lembram-se da existência de um caixão que suponho que serviria para os hóspedes, era como um quarto mas… mais pequeno.
A questão de ser denominada Casa Comunitária é que esta é uma das etapas para passar a Real República tendo para tal que ter a anuência do Conselho de Republicas Coimbrãs.
Espero ter respondido às tuas dúvidas, manda sempre (não aceitamos cheques)

Um abraço académico
Mano 69 e 1313
 
Enviar um comentário