<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, julho 15, 2004

AVISO RECEBIDO NA CAIXA DO CORREIO DOS MANOS
 
 
AVISO DA PSP
Máfias de Leste
 
No outro dia, 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra.
Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores. Acabado o trabalho, fugiram pelos bastidores.
Alertadas as autoridades, qual não foi o espanto ao saber-se que este grupo tem dado concertos semelhantes noutras cidades de província com o mesmo resultado.
Aconteceu na semana passada na Avenida Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam andar a tocar acordeão ou violino.
O indivíduo tinha um ar simpático e abeirou-se dele a tocar o tal acordeão. Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos, abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda, o individuo puxou-a violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a dar o telemóvel e a carteira, que continha na altura cerca de 250 euros, pondo-se imediatamente em fuga.
Nenhum dos condutores dos carros a volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o ajudar. O meu amigo dirigiu-se imediatamente a uma esquadra da polícia e contou o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual procedimento.
Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em Lisboa, de pedintes profissionais.
Se reparar bem, a maior parte deles nem sabe tocar devidamente o instrumento, servindo-se dele como método de abordagem para posteriormente assaltar o incauto condutor.
Esta rede também se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebes. Em Espanha já houve algumas queixas que estes indivíduos de Leste roubaram bebes do banco traseiro dos carros. Enquanto um toca ao lado do condutor, um cúmplice vai por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar noutros países.
Passem este E-mail ao maior número de amigos e conhecidos e futuramente tenham cuidado com estes indivíduos.
Tranquem sempre as portas e fechem os vidros quando eles se aproximarem e desconfiem do aspecto simpático, pois normalmente são perigosos criminosos.
Divulguem este E-mail o mais que puderem e ajudem a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.
 
Tenente Antonio Santos Alonso
 
Comando Central da PSP Porto
 
 
1.ª Adenda
Aviso da PSP
 
Gostaria de informar que estas situações ocorreram em cidades onde se realizou a festa académica denominada Queima das Fitas, nomeadamente em Coimbra (sarau) e no Porto (cortejo).
Quanto aos músicos meliantes estes são tunos que estão bêbados e assaltam tudo o que lhes passa à frente, tenha saias ou não...
O rapto de bebés acontece porque as crianças ocupam o banco de trás dos carros onde existe mais espaço e conforto…  

Comments: Enviar um comentário